• página inicial|
  • notícias Sapopemba|
  • busca|
  • sobre Sapopemba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Sapopemba
siga-nos:
Blog de Sapopemba
Encontra Sapopemba no Google+
siga o Encontra Sapopemba no Twitter
siga o Encontra Sapopemba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

A Equipe do Encontra Sapopemba deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher

sexta-feira, 8 de março de 2013


Desejamos a todas as mulheres, leitoras, visitantes e fãs do Encontra Sapopemba um excelente Dia Internacional da Mulher.  Gostaríamos de expressar todo nosso respeito e admiração pelas mulheres que colaboram de várias maneiras diferentes por um mundo melhor e parabenizar pelos avanços sociais, políticos e econômicos conquistados nos últimos anos.

Felicidades a todas as mulheres!


Sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.



Mais notícias sobre Sapopemba:

  • Sapopemba recebe unidade do CAT Móvel
  • CAT Móvel atende população de Sapopemba até 31 de janeiro
  • Monólogo "45 minutos", com Caco Ciocler é destaque no CEU Sapopemba
  • Fábrica de Cultura promove atividades e cursos gratuitos em Sapopemba
  • CEU Sapopemba promove II Festival de 5 minutos

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 8 de março de 2013 a 14:19 na categoria Notícias Sapopemba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Sapopemba
    • Carnaval: Bloco Almeida FC Vargem Grande desfilará pelas ruas de Sapopemba
    • Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba oferece vaga no Conselho Participativo Municipal
    • Inscrições para curso São Paulo Costurando o Futuro abrem este mês em Sapopemba
    • CAT Móvel atende população de Sapopemba até 31 de janeiro
    • CEU Sapopemba recebe programação cultural do projeto Recreio nas Férias
    • Biblioteca Gilberto Freyre promove leitura de contos de Natal em Sapopemba
    • Programa de Metas do Governo e PPA são apresentados no dia 30 de novembro em Sapopemba
    • Espetáculo musical O Fino do Samba é apresentado em Sapopemba
    • Caravana do Emprego visita Sapopemba até 08/11
  • Categorias

    • Cursos Sapopemba (2)
    • Empregos Sapopemba (2)
    • Eventos Sapopemba (12)
    • Notícias Sapopemba (204)
    • Serviços Sapopemba (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Sapopemba
Termos do Serviço | Política de Privacidade