• página inicial|
  • notícias Sapopemba|
  • busca|
  • sobre Sapopemba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Sapopemba
siga-nos:
Blog de Sapopemba
Encontra Sapopemba no Google+
siga o Encontra Sapopemba no Twitter
siga o Encontra Sapopemba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Subprefeita de Vila Prudente/Sapopemba se reúne com representantes da Cooper-Recifavela

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


No último dia 31 de janeiro, a subprefeita de Vila Prudente/Sapopemba, Patricia Saran, recebeu, a seu pedido, representantes da Cooper-Recifavela – Cooperativa de Catadores Seletivos e Reciclagem da Favela Vila Prudente da Cidade de São Paulo, da Limpurb/Amlurb, do Fundo Especial do Meio Ambiente (Fema) e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria do Verde do Município, e do Banco do Brasil. O encontro retoma o assunto de retirada da ocupação irregular de recicladores de papelão e outros produtos recicláveis localizados nos baixos do Viaduto Grande São Paulo.

A ideia, segundo exposto pela subprefeita, é encontrar um local apropriado que atenda às exigências técnicas e as necessidades específicas  para a montagem e da cooperativa, bem como o atendimento à lei de zoneamento vigente. Claudenir Barbosa, representante da Recifavela, citou que a cooperativa foi contemplada com uma verba do PAC – Governo Federal, e questionou se seria possível dar continuidade ao processo da referida verba.

O representante de Amlurb, órgão que entraria com um espaço locado, lembrou que é necessário um local com características técnicas apropriadas para que o caminhão compactador possa entrar sem problemas para que, assim, as negociações com todos os envolvidos avancem. Também expôs as dificuldades para a locação de imóvel, dada a questão de segurança, já que se lida com materiais altamente inflamáveis.

O representante do Banco do Brasil informou que pode patrocinar os equipamentos depois que a área estiver legalmente disponível para o pleno funcionamento das atividades.

A subprefeita pediu agilidade no caso, já que o leque de opções foi aberto na  reunião e ressaltou também a importância de se tomar uma atitude emergencial, enquanto isso. “Há risco no local em que a Recifavela está instalada, sem contar o comprometimento do próprio viaduto e para a importante rede viária. Vamos buscar uma ação emergencial intermediária, até que a cooperativa seja fixada em local adequado”.

O próximo evento no bairro de Sapopemba ficou agendada para o mês de fevereiro, para dar continuidade ao que foi discutido nesta primeira reunião.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo



Mais notícias sobre Sapopemba:

  • Sapopemba: Vias da região receberam limpeza de bocas de lobo
  • Entulho do São Vito vai recapear via em Sapopemba
  • Subprefeitura do Sapopemba organiza Operação Cata Bagulho
  • Operação Cata-Bagulho percorre região de Sapopemba neste sábado
  • Subprefeitura de Sapopemba está cadastrando professores voluntários para os cursos gratuitos de 2012

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 a 9:18 na categoria Notícias Sapopemba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Sapopemba
    • Carnaval: Bloco Almeida FC Vargem Grande desfilará pelas ruas de Sapopemba
    • Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba oferece vaga no Conselho Participativo Municipal
    • Inscrições para curso São Paulo Costurando o Futuro abrem este mês em Sapopemba
    • CAT Móvel atende população de Sapopemba até 31 de janeiro
    • CEU Sapopemba recebe programação cultural do projeto Recreio nas Férias
    • Biblioteca Gilberto Freyre promove leitura de contos de Natal em Sapopemba
    • Programa de Metas do Governo e PPA são apresentados no dia 30 de novembro em Sapopemba
    • Espetáculo musical O Fino do Samba é apresentado em Sapopemba
    • Caravana do Emprego visita Sapopemba até 08/11
  • Categorias

    • Cursos Sapopemba (2)
    • Empregos Sapopemba (2)
    • Eventos Sapopemba (12)
    • Notícias Sapopemba (204)
    • Serviços Sapopemba (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Sapopemba
Termos do Serviço | Política de Privacidade