• página inicial|
  • notícias Sapopemba|
  • busca|
  • sobre Sapopemba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias do bairro Sapopemba
siga-nos:
Blog de Sapopemba
Encontra Sapopemba no Google+
siga o Encontra Sapopemba no Twitter
siga o Encontra Sapopemba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Sapopemba: Mais quatro turmas se formam no projeto São Paulo Costurando o Futuro

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Nesta quinta-feira (8/11), às 14h30, acontece no auditório do CEU Rosa da China, na Rua Clara Petrela, 113, em Sapopemba, a formatura de mais quatro turmas de qualificados para atuarem no ramo têxtil por intermédio do projeto São Paulo Costurando o Futuro, oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SenaiSP), Sebrae – SP, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), Singer do Brasil, além das secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras e de Educação e a subprefeitura de Vila Prudente.

Na última semana foram as formaturas de 112 alunos, das turmas do Itaim Paulista e Jardim Romano, na Zona Leste de São Paulo. O momento também foi oportuno para o anúncio da renovação do convênio por mais dois anos com o Senai-SP para a continuidade do projeto que passará a abranger as áreas de modelagem, costura artesanal e mecânico de máquina. “Estamos capacitando a mão de obra desta região e também dando continuidade aos planos desta administração de atrair empresas para a zona leste de SP”, ressalta o coordenador de Desenvolvimento Econômico, José Alexandre Sanches.

Rita Nascimento Almeida, 52 anos, psicóloga desempregada, formanda do Itaim Paulista, está usando o curso para vender panos de pratos bordados, de porta em porta, em sua comunidade. “Agora que adquiri minha máquina de overloque sonho em montar uma lojinha, com uma oficina nos fundos para poder vender minhas confecções”, diz Rita.

Já Marina Alves de Almeida Jesus, 49 anos, do Jardim Romano, pretende conquistar uma vaga de trabalho em alguma confecção da cidade. “Espero que as portas se abram para uma pessoa prestes a completar 50 anos. Não é fácil, mas agora tenho um certificado nas mãos e muita vontade de colocar meu aprendizado em prática. Temos ainda a possibilidade de montar uma cooperativa entre os alunos participantes, pois durante o curso foi levantada essa hipótese que seria muito bem-vinda nesta comunidade”.

Serviço

Formatura de quatro turmas do projeto São Paulo Costurando o Futuro
Data: 8 de novembro
Hora: 14h30
Local: CEU Rosa da China
Endereço:: Rua Clara Petrela 113

Fonte: Prefeitura de S. Paulo



Mais notícias sobre Sapopemba:

  • Mais um homem é baleado em Sapopemba
  • A Equipe do Encontra Sapopemba deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher!
  • Hospital fechado deixa moradores de Sapopemba revoltados
  • Suspeito morre e PM é ferido em tiroteio em Sapopemba
  • Veja o que abre e fecha em Sapopemba e em toda capital durante feriado do aniversário de São Paulo

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 8 de novembro de 2012 a 0:17 na categoria Notícias Sapopemba.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Sapopemba
    • Carnaval: Bloco Almeida FC Vargem Grande desfilará pelas ruas de Sapopemba
    • Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba oferece vaga no Conselho Participativo Municipal
    • Inscrições para curso São Paulo Costurando o Futuro abrem este mês em Sapopemba
    • CAT Móvel atende população de Sapopemba até 31 de janeiro
    • CEU Sapopemba recebe programação cultural do projeto Recreio nas Férias
    • Biblioteca Gilberto Freyre promove leitura de contos de Natal em Sapopemba
    • Programa de Metas do Governo e PPA são apresentados no dia 30 de novembro em Sapopemba
    • Espetáculo musical O Fino do Samba é apresentado em Sapopemba
    • Caravana do Emprego visita Sapopemba até 08/11
  • Categorias

    • Cursos Sapopemba (2)
    • Empregos Sapopemba (2)
    • Eventos Sapopemba (12)
    • Notícias Sapopemba (204)
    • Serviços Sapopemba (10)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias do bairro Sapopemba
Termos do Serviço | Política de Privacidade